Uma participação ativa e dinâmica nas Redes Sociais é imperativa nos dias que correm, e sê-lo-á cada vez mais no futuro. Qualquer empresa compete hoje no mercado global, e para atingir uma posição relevante é necessário ter uma presença online versátil.
A maré muda, e com isso, mudam os hábitos comerciais da sociedade. Vivemos num mundo onde o potencial cliente passa mais tempo a visitar montras digitais, do que a percorrer as ruas da cidade. Onde plataformas de recrutamento conduzem as oscilações do mercado de trabalho, e onde o debate e a opinião pública se refugiam nos carateres.
Naveguemos!
Um post bem planeado pode rapidamente atravessar fronteiras, e atingir milhares de pessoas fora do seu alcance geográfico ao longo do tempo, substituindo o “passa-palavra” mais tradicional.
Para ficar convencido do valor das redes sociais, bastará atentar no facto de todas as maiores marcas comerciais (Amazon, Coca-Cola, Nike, etc) terem uma forte presença nas variadíssimas redes disponíveis, e continuarem a investir imenso dinheiro na exposição digital. Cerca de metade da população mundial utiliza as redes sociais, e é por todos esses potenciais clientes que competimos.
A capacidade de reter a atenção de uma pessoa na internet vale ouro, e ainda que esta vá sendo cada vez mais parca na sociedade digital, atingimos resultados com as melhores práticas de Design de Comunicação.
Assim, é essencial diferenciarmos o seu produto por via de uma gestão contínua e ponderada dos conteúdos a apresentar ao público. Conseguimos este efeito com a criação coesa de posts informativos, criativos e sempre originais, com suporte de imagem ou vídeo, e um acompanhamento feito através da análise estatística da performance das campanhas nas redes sociais escolhidas.
Por sabermos quão difícil é conquistar a plenitude do seu público-alvo com uma só rede a trabalhar, a OnLinx oferece vantagens financeiras na acumulação de redes sociais a nosso cargo. Cada rede apresenta um potencial diferente, conforme os objetivos da empresa e o tipo de produtos/serviços a divulgar.
Por exemplo, o LinkedIn aproxima a empresa de um público mais profissional e com procura ativa de serviços, mas é uma plataforma com menos utilizadores do que as competidoras. Já o Facebook é a plataforma social com mais utilizadores no mundo, obrigando no entanto a um engajamento regular, que pode ser difícil de gerir. Com o Instagram, há uma aproximação a um público ainda algo alternativo/distinto, mais jovem, sendo o melhor meio para expôr as criações visuais, como fotografia, vídeo ou animação.